Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
A Força é uma das Centrais que mais crescem no País
sexta-feira, 30 de março de 2012
Artigos
Cresceremos junto com ela!
Certa vez li num anúncio: Um Trabalhador no Poder. Referia-se ao ex-presidente Lula. Desde que eleito Presidente da República, o cenário nacional mudou. Na ocasião, tornou-se um divisor de águas para o país. Podemos falar de inúmeras mudanças que aconteceriam a partir daquele momento mas, mesmo assim, naquela ocasião, a classe trabalhadora, que estava no comando do País, foi bombardeada pela imprensa. A impressão era de que o país era ainda mais corrupto do que o esperado.
A imprensa se calou desde do impeachment dos anos 90. Até aquele momento, quem poderia imaginar que um trabalhador iria governar o País?
Certamente não foi imprensa e muito menos a classe média alta da época. Fizemos muitas reflexões sobre como o país cresceu e vem crescendo mas, mesmo assim, a imprensa justifica: não foi o governo Lula que modificou este país. Foi a continuação do seu antecessor que engrenou o Brasil.
Mesmo com as criticas, o povo brasileiro pareceu não se importar. E isso devido ao fato de que, no dia-a-dia, a vida de muita gente tinha mudado. E vem mudando desde então, afinal, chegamos a nos tornar a sexta economia do mundo e o Brasil é a “bola” da vez!
Companheiros (as), escrevi para dizer que podemos crescer juntos e, muitas vezes, para tal, são necessárias mudanças que benefeciem a todos. O trabalhador pode, e deve, estar no poder para mostrar o seu valor e o seu ponto de vista. Mudamos para a Força Sindical porque acreditamos que muitas boas mudanças irão acontecer, porque temos um trabalhador que preside a Força, que luta pelos companheiros e companheiras lá no Congresso Nacional. A Força é uma das Centrais que mais crescem neste país. Ela tem liderança e acreditamos que nos trará grandes vitórias e conquistas assim como, sendo parte dela, será mais fácil obter visibilidade e promover ações que são voltadas aos companheiros e companheiras do setor elétrico.
Saudações Sindicais
Carlos Alberto dos Reis, Carlão
presidente do Sindicato dos Eletricitários SP