Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
1° de maio: Força Sindical prepara grande festa para o Dia dos Trabalhadores
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Força
A exemplo dos eventos anteriores, a Força pretende reunir cerca de 100.000 pessoas no anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, a partir das 13h, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho, comemorar os avanços já obtidos pelo movimento sindical e homenagear todos os que colaboraram para o estágio atual da Organização do Trabalho.
Com o slogan "Quem sabe faz a hora – 1° de maio da Força: para reduzir a jornada de trabalho precisa ter força, fé e menos impostos", o evento terá como tema a Redução da Jornada de Trabalho, histórica bandeira do movimento sindical brasileiro.
Dentre os objetivos do 1° de maio da Força estão a integração das famílias de trabalhadores de várias regiões do Estado; a conscientização dos trabalhadores e seus familiares sobre questões como geração de emprego e renda, qualificação profissional e Meio Ambiente; e a importância das Reformas Sindical e Trabalhista, Tributária e Previdenciária.
Para o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, o 1° de maio, antes de ser uma data de protesto e reivindicação, é um dia de reflexão e de recomeço. "Precisamos chamar a atenção dos governantes sobre as necessidades enfrentadas pelos trabalhadores, como qualificação profissional, expansão do mercado de trabalho e geração de renda".
O evento será transmitido ao vivo, em rede nacional, pela Rede Vida, levando a celebração para mais de 3 milhões e meio de pessoas.
Programação
13h – Grupo Carismático Sal da Terra
14h- Na Moral e Zueira
15h- Nenhum de Nós
16h 30min- Tchê Barbaridade
18h – Celebração com Padre Marcelo Rossi
Entrevista Coletiva
A Força Sindical-RS realizará uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (1° de maio), às 17h, junto aos camarins do anfiteatro Pôr-do-Sol, com a presença do presidente da Central, Clàudio Janta, e do Padre Marcelo Rossi. O objetivo é apresentar à imprensa o objetivo da realização do evento do Dia do Trabalhador, além das principais bandeiras de luta da Força Sindical-RS para este 1° de maio.
O que: Entrevista Coletiva 1° de Maio
Quando: dia 1° de maio (quinta-feira)
Horário: 17h
Onde: anfiteatro Pôr-do-Sol (camarins)