Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
14-04-10 Suzano (SP): 3.200 servidores de Suzano cruzaram os braços contra o arrocho salarial
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Força
Cerca de 3.200 dos 4.500 servidores públicos municipais de Suzano estão em greve desde as primeiras horas da última segunda-feira (12/04).Os servidores estão há seis anos sem reposição salarial e as perdas da categoria totalizam 46,5%. Durante os dois greve os servidores realizaram passeatas pelas principais ruas da cidade e a concentração está sendo em frente ao Paço Municipal.
Eles reivindicam a recomposição do pode de compra perdas salariais – 46,5%, aumento real de 10%. A pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2010 inclui ainda cláusulas específicas para os diversos setores da administração.
O presidente do Sindicato Cláudio Aparecido dos Santos o Ted disse que o movimento tende a crescer. “São 4.500 servidores na base, desse total existem um 900 que ocupam cargo em confiança e que não participam do movimento, portanto a expectativa é que mais de 90% do funcionalismo público faça parte dessa luta” afirmou o presidente.
A greve atinge todos os setores da administração. Ted disse ainda que até o momento a administração não sinalizou em abrir negociação com a categoria. Na semana passada, os servidores chegaram a levar um bolo durante a sessão da Câmara em “comemoração aos seis anos de arrocho salarial.