O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi é um dos organizadores da atividade que discutirá a atual situação da Previdência Social e as pressões por nova reforma da instituição, em parceria com as demais entidades representativas dos aposentados.
“Trabalhadores, aposentados e a população idosa em geral precisam participar do debate sobre a Previdência Social e essa audiência irá mostrar que estamos unidos na defesa do aposentado e da instituição. A reforma ocorrida em 2019 foi feita de cima para baixo, sem ouvir os beneficiários, retirando direitos e precarizando o sistema. Não vamos permitir isso novamente”, afirma Milton Cavalo, presidente do Sindnapi.
Coordenador da Frente Parlamentar, o senador Paulo Paim afirmou, em entrevista recente, que a audiência vai possibilitar reacender os debates sobre a CPI da Previdência, que presidiu em 2017, quando ficou comprovado que a Previdência não é deficitária. “Muitas pessoas que estiveram envolvidas nesse trabalho da CPI estarão presentes na audiência”, garantiu.
Renê Gardim, da Assessoria de Imprensa do Sindnapi
Leia também: MTE instala Grupo de Trabalho sobre Inteligência Artificial (GT-IA)