Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Belo Horizonte (MG): CSAT comemora 300 mil atendimentos em Belo Horizonte e Contagem
segunda-feira, 15 de março de 2010
Força
O Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (CSAT), parceria da Força Sindical de Minas Gerais e o Governo do Estado, por meio de convênio assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sadese), chegou nesse mês a marca de 300 mil atendimentos nos postos de Belo Horizonte e Contagem.
O Centro funciona desde junho de 2006, na capital, e há pouco mais de um ano na cidade vizinha. Somente no centro do Barro Preto, já foram atendidas cerca de 290 mil trabalhadores, e em Contagem 11 mil.
Segundo o presidente da Força Sindical Rogério Fernandes, o Centro recoloca os trabalhadores no mercado de trabalho, além de recuperar sua dignidade. "Temos o compromisso não só com os trabalhadores que estão no mercado de trabalho, mas também com aqueles que estão fora dele".
O CSAT já recolocou no mercado de trabalho aproximadamente 12 mil trabalhadores, além de fazer agendamento de seguro-desemprego e carteira de trabalho e aplicar cursos de qualificação gratuitos ao trabalhador. Somente para a solicitação de seguro-desemprego, o CSAT já atendeu 50 mil atendimentos, sendo 44 mil apenas em BH.
As vagas são disponibilizadas pelas empresas através do site (www.csat.com.br) ou através da central de telemarketing. O site recebe em torno de 300 mil visitas mensais, e nele também pode ser feito o agendamento de atendimento, evitando filas e atrasos.
O CSAT funciona de segunda à sexta feira, das 7h às 18h, à Av. Augusto de Lima, 2.094 – Barro Preto. Em Contagem, funciona à Rua Riso do Prado, 108, Novo Eldorado. Já em Uberlândia – posto inaugurado no começo de fevereiro e já em funcionamento –, o CSAT está instalado à Av. João Pinheiro, 860, Centro.