Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Belo Horizonte (MG): Em encontro com mais de 700 sindicalistas, Aécio Neves destaca parceria com a Força Sindical
quarta-feira, 31 de março de 2010
Força
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o vice-governador, Antônio Anastasia, se encontraram na tarde deste sábado (27/03) com mais de 700 lideranças sindicais filiadas à Força Sindical de Minas Gerais,, a convite do presidente da central, Rogério Fernandes. O Encontro 'Perspectivas Políticas do Movimento Sindical', aconteceu no Hotel Mercure, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, e marcou a despedida do governador em atos públicos na capital mineira – Aécio Neves sai no próximo dia 31, para concorrer às eleições, em outubro.
‘Gostaria de destacar a parceria da Força Sindical, que sempre esteve ao lado do nosso Governo, mesmo nas decisões e momentos mais difíceis. Por isso, neste último ato público na capital mineira no cargo de Governador, escolhi estar com a Força Sindical’, afirmou Aécio Neves, que completou. ‘A Força jamais se afastou, ergueu sua voz quando mais precisamos e hoje, sem formalidades, posso dizer que é uma das grandes parceiras do Governo de Minas’.
Já o vice-governador Antônio Anastasia, destacou a importância da Força Sindical na luta pelos direitos dos trabalhadores. ‘Vi aqui, hoje, delegações de todos os cantos de Minas e afirmo, que estando no governo a partir da próxima semana, vou continuar seguindo os passos do governador Aécio Neves e ouvir os trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado’, enfatizou o vice-governador, que foi recebido aos gritos de ‘Anastasia governador’ pela platéia.
O presidente da Força Sindical, Rogério Fernandes, também enalteceu o Governo de Minas. ‘Aécio Neves mostrou, em sete anos, que é preocupado com os interesses dos trabalhadores mineiros. Além disso, deu voz às reivindicações das entidades sindicais. Por isso, vamos trilhar o mesmo caminho nessas eleições. Estamos com quem está ao lado dos trabalhadores. A Força Sindical de Minas Gerais apóia Anastasia para Governador e Aécio Neves ao Senado’, disse Rogério, que teve seu trabalho à frente da Central muito elogiado pelo Governador.
Sobre o encontro – O Encontro Perspectivas Políticas do Movimento Sindical contou com cerca de 700 participantes de diversas entidades sindicais ligadas À Força Sindical no Estado. A Força Sindical possui em Minas cerca de 200 entidades filiadas, representando um total de 1,2 milhões de trabalhadores na base. O Encontro discutiu a importância da Força se unir para eleger representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
‘A luta sindical é uma luta política. Todas nossas bandeiras de lutas que carregamos em manifestações e atos públicos dependem de decisões políticas’, finalizou Rogério.