Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Belo Horizonte (MG):Aposentados unidos na 7ª marcha das centrais
sexta-feira, 1 de março de 2013
Força
Marcha
|
A marcha é uma forma dos movimentos sociais sensibilizarem a presidente Dilma Rousseff para as principais bandeiras de luta, ela já sinalizou que receberá as centrais para entrega de documento.
“É importante a participação de todas as entidades filiadas e as categorias para que as pautas trabalhistas sejam discutidas no Congresso Nacional. A marcha cumpre um papel importante nessa luta dos movimentos”, afirma o presidente em exercício da Força Minas, Carlos Malaquias.
A central planeja levar cerca de 15 mil trabalhadores, entre eles aposentados, mulheres, negros e trabalhadores do campo que comparecerão em massa na marcha. Segundo o presidente do Sindicato dos Aposentados de Minas Gerais, Carlos Moreira o fator previdenciários é um câncer em nosso país e que precisa ser eliminado, “nossa marcha funciona como um antibiótico, é união dos sindicatos e centrais sindicais”.
O fim do fator previdenciário é uma das bandeiras de luta do movimento sindical, onde há mais de 10 anos milhões de brasileiros são prejudicados ao se aposentarem. “Há uma perda de 40% do salário ao se aposentar no Brasil. Esperamos que esse fator venha a cair.Contamos com a vitória no próximo dia 6”, espera Carlos Moreira.
A Marcha tem concentração programada para às 5h, no Estádio Mané Garrincha, de lá partirá uma caminhada até o Congresso Nacional.