Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Brasília (DF): Centrais cobram avanços trabalhistas e sociais na 7ª Marcha
quarta-feira, 6 de março de 2013
Força
|
Representantes da Força Sindical e demais Centrais foram recebidos ontem (6) pela presidente Dilma Rousseff, após manifestação que reuniu cerca de 50 mil pessoas na 7ª Marcha a Brasília. O encontro tratou da pauta de reivindicações dos trabalhadores, reunidas na Agenda da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat 2010.
Os sindicalistas também se reuniram com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, além do presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. As reuniões ocorreram logo após a realização da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais.
“Muitas reivindicações da pauta trabalhista estão em debate no Congresso, como o fim das demissões imotivadas (Convenção 158 da OIT), o fim do Fator Previdenciário e a redução da jornada”, lembrou o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho).
Na reunião, a Presidente assinou decreto que internaliza a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece a negociação coletiva entre Servidores e governo. O ministro do Trabalho, Brizola Neto, afirmou que um grupo de trabalho já prepara legislação sobre o tema, que será enviada ao Congresso.
O objetivo da Marcha foi apresentar aos Três Poderes – Governo, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) uma pauta de reivindicações com 12 itens, entre os quais, o fim do fator previdenciário, a jornada de 40 horas semanais sem redução salarial e a política de valorização dos aposentados.
Confira a íntegra dos documentos entregues: