Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Brasília (DF): Federação dos Servidores participa de ato que reivindica 30 horas para a Enfermagem
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Força
Agência Grita São Paulo
|
Com o total apoio da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores do Estado de São Paulo), várias lideranças de Sindicatos do setor participaram, dia 9 de abril, do ato em Brasília pela redução da jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem. Os dirigentes levaram faixas, bandeiras, entoaram palavras de ordens e estavam muito dispostos.
A mobilização, que reuniu mais de 10 mil manifestantes, teve por objetivo pressionar os parlamentares e o governo federal pela aprovação da PL (Projeto de Lei) 2.295/00. O projeto fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, e está pronto para ser analisado pelo Plenário.
Concentração – Às 9 horas, os manifestantes se concentraram na Catedral de Brasília. Depois fizeram passeata até o Palácio do Planalto. O ato público foi realizado em frente ao Ministério da Saúde.
Na parte da tarde, no Auditório Nereu Ramos, organizadores do ato e alguns representantes dos profissionais da Enfermagem participaram de um Seminário na Comissão de Legislação Participativa para debater a regulamentação da jornada.
O presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, presente no ato, afirma: “Mais uma vez nossa Federação mostrou que está cada dia mais unida, organizada e com muita disposição de luta. Todos estão de parabéns”.
No mesmo dia – Aires, juntamente com Cristina Helena Gomes, secretária nacional do setor público da Força Sindical, participou de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Na ocasião, eles pediram mais agilidade na regulamentação da Convenção 151, que garante direito de negociação coletiva e reconhece a estrutura sindical do funcionalismo.
Mais informações, acesse www.fesspmesp.com.br