Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Brasília (DF): Força Sindical e demais centrais realizarão a 5ª Marcha hoje quarta-feira (dia 3)
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Força
A Força Sindical e as demais centrais sindicais realizarão na quarta-feira (dia 3), às 10 horas, em Brasília, a 5ª Marcha da Classe Trabalhadora, que terá como tema "Desenvolvimento e Valorização do Trabalho" e reunirá milhares de trabalhadores de todas as partes do País.
Eles estarão em Brasília para pressionar o governo e o Congresso a tomarem medidas para manter o emprego e o crescimento. Nos últimos meses tem aumentado o número de empresas que concederam férias coletivas, que adiaram ou suspenderam investimentos e as que já estão demitindo. "O País precisa de políticas e de medidas de contrapartidas sociais para a proteção dos trabalhadores e do povo", diz Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.
As bandeiras de luta defendidas pelos trabalhadores nesta 5ª Marcha são: redução da jornada; fim do fator previdenciário; reforma agrária; trabalho decente; correção da Tabela do Imposto de Renda; redução dos juros e do superávit primário; ratificação das Convenções 151 e 158, da OIT; políticas públicas geradoras de emprego e renda e igualdade de remuneração entre homens e mulheres.
AGENDA
5ª Marcha da Classe Trabalhadora
Data: Hoje (dia 3)
Local de concentração: estacionamento do Estádio Mane Garrincha
Horário: 9 horas
Percurso estimado: caminhada do Estádio Mané Garrincha, passando pela Esplanada dos Ministérios e terminando no Congresso Nacional, onde será realizado um ato público.