O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, presidido por Miguel Torres, continua a mobilização da campanha salarial 2024.
Na campanha salarial, com data-base 1º de novembro, o foco são ações por benefícios, entre os quais PLR, e em debates sobre a realidade brasileira e as eleições municipais (para eleger prefeito e vereadores), em 6 de outubro.
Os encontros são diários, liderados por diretores e diretoras do Sindicato, com a categoria metalúrgica em São Paulo e Mogi das Cruzes.
A ação comunicativa conta com bandeiras do Sindicato e da Força Sindical, caixas e carros de som, cartaz oficial da campanha salarial, jornal O Metalúrgico e muito diálogo.]
Mobilização na ZB
Na manhã desta terça-feira (10), um destes encontros foi realizado na empresa ZB – Zanettini, Barossi S/A Indústria e Comércio.
Em pauta, a campanha salarial de 2024, enfatizando a contínua luta pelos direitos dos trabalhadores e a renovação da Convenção Coletiva.
Durante o encontro, Adriano Lateri, diretor do Sindicato, reforçou a importância de garantir um reajuste salarial justo para todos.
“Destacamos a relevância da participação ativa dos trabalhadores no processo eleitoral, elegendo representantes comprometidos com as pautas trabalhistas”, acrescentou Lateri que apresentou o nome do candidato a vereador Rodrigo de Morais (77888).
Leia também: 85,3% das negociações salariais em julho ficam acima da inflação, mostra Dieese