Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
1º de Maio
Dirigentes das Centrais Sindicais visitam palco do 1º de Maio
quarta-feira, 30 de abril de 2025
1º de Maio

Dirigentes das Centrais Sindicais visitam palco do 1º de Maio
Os dirigentes das Centrais Sindicais (Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central Sindical, CSB e Pública) organizadoras do 1° de Maio Unficado – “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”, entre eles o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o secretário-geral, João Carlos Gonçalves, o Juruna, e o secretário de Relações Sindicais Geraldino dos Santos, visitaram o palco do 1º de Maio de 2025, na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo. visitaram, na manhã desta quarta-feira (30), o palco do Evento.
Vale lembrar que neste ano o 1º de Maio voltará à Praça Campo de Bagatelle, zona norte da capital paulista.
Bandeiras de Luta
Entre as principais bandeiras de luta estão: redução da jornada, sem redução salarial; fim da carestia; isenção do ir até R$ 5 mil; menos juros, mais empregos; igualdade salarial entre homens e mulheres (lei 14.111), aposentadoria digna, em defesa do meio ambiente, basta de feminicídio, saúde e segurança no trabalho.
Até o dia do evento, serão distribuídos 3 milhões de cupons que concorrerão ao sorteio de 10 carros 0km Polo Track/Volkswagen.
Para participar dos sorteios, basta depositar os cupons nas urnas espalhadas pelo local da festa.
Diversos artistas já estão confirmados no 1º de Maio, entre eles: Fernando e Sorocaba, Edson e Hudson, Grupo Pixote, Marília Tavares
Thaeme & Thiago, Thales Lessa, Sampa Crew, Fátima Leão, Nando Moreno, e Gustavo Moura & Rafael. A promoção é da Nativa FM.





























