Menu

Mapa do site

Emissão de boleto

Nacional São Paulo

Emissão de boleto

Nacional São Paulo
11 AGO 2026

Imagem do dia

Mobilizações em vários estados cobram do Senado redução da jornada sem redução salarial e aprovação imediata do fim da escala de trabalho 6x1

Atos pelo fim da escala 6x1 mobilizam estadosTrabalhadores participaram, nesta segunda-feira (10), de mobilizações em diferentes estados para defender a redução da jornada, sem redução salarial, e acabar com escala 6x1.

Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais organizaram atos, panfletagens e atividades públicas para ampliar a pressão sobre senadores e fortalecer essa reivindicação nacional.

As mobilizações ocorreram justamente durante a retomada das atividades do Congresso Nacional, estratégia adotada pelas entidades para cobrar avanço da proposta dentro do Senado Federal.

Durante as atividades, dirigentes dialogaram diretamente com trabalhadores, distribuíram materiais informativos e defenderam mais qualidade de vida, saúde, convivência familiar, lazer e formação profissional.

Atos nos estados

No Pará, registros divulgados pela Força Sindical mostram trabalhadores e dirigentes participando das ações estaduais, reforçando nacionalmente a mobilização construída pelas centrais sindicais brasileiras.

Da mesma forma, Pernambuco registrou participação na jornada nacional, com imagens reunidas pela Força Sindical mostrando a presença da mobilização no estado durante segunda-feira.

Em Recife, lideranças sindicais, parlamentares e movimentos sociais participaram do ato público, fortalecendo a cobrança pela redução da jornada e pelo encerramento da escala 6x1.

Já em Brasília, trabalhadores realizaram manifestação no Setor Bancário Norte, enquanto dirigentes defenderam que senadores avancem rapidamente na análise da reivindicação apresentada pelas centrais.

Em Porto Alegre, participantes iniciaram a mobilização na Rodoviária e caminharam até o Palácio do Comércio, levando reivindicações trabalhistas diretamente às ruas da capital gaúcha.

Enquanto isso, Teresina recebeu ato público diante da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, reunindo sindicalistas na defesa da mudança da jornada semanal brasileira.

São Paulo também recebeu atividades no Largo da Concórdia, no Brás, enquanto outras mobilizações aconteceram em Mauá e Diadema, ampliando a participação dos trabalhadores paulistas.

Consequentemente, a jornada nacional fortaleceu a pressão sobre o Senado, responsável pela continuidade da tramitação após avanços obtidos anteriormente na Câmara dos Deputados pelos trabalhadores.

Além das manifestações presenciais, entidades estimularam mobilizações digitais e mensagens aos parlamentares, buscando ampliar nacionalmente a cobrança para que senadores coloquem a proposta em votação.

Os atos realizados em diferentes regiões demonstraram unidade sindical e mantiveram nas ruas uma reivindicação histórica por melhores condições de trabalho para milhões de brasileiros. https://www.flickr.com/photos/forca_sindical/albums/72177720335103224/ Leia também: Centrais fazem manifestação no Brás pelo fim da escala 6×1 https://fsindical.org.br/forca/centrais-fazem-manifestacao-no-bras-pelo-fim-da-escala-6x1/

Imagem do dia - Força Sindical

Enviar link da notícia por e-mail

1º de Maio

Festas do Trabalhador mobilizam químicos no interior

segunda-feira, 4 de maio de 2026

1º de Maio

Festas do Trabalhador mobilizam químicos no interior

Sindicatos químicos promovem festas no interior paulista com confraternização, debates e valorização dos trabalhadores no Dia do Trabalhador

Sindicatos químicos do interior paulista promoveram festas do Dia do Trabalhador em diferentes cidades, reunindo milhares de pessoas em eventos marcados por confraternização, lazer.

Sindicato dos Químicos de Cosmópolis realizou, domingo, a tradicional Festa do Trabalhador em Arthur Nogueira, reunindo cerca de mil associados familiares.

O evento ofereceu almoço, música e atividades infantis, enquanto lideranças sindicais prestigiaram a confraternização, reforçando integração, lazer e valorização dos trabalhadores da categoria.

“Em nome da FEQUIMFAR, parabenizamos os Químicos de Cosmópolis por essa iniciativa que valoriza os trabalhadores e suas famílias”, disse Valdeci Marques, presidente do Sindicato dos Químicos de Itatiba e Região.

Por outro lado, Ricardo Fernandes, presidente do Sindicato dos Químicos de Cosmópolis, destacou a importância da união da categoria.

Ele reforçou também que a participação dos trabalhadores no Sindicato é fundamental para fortalecer a luta.

“Nossa luta é pela manutenção de direitos, redução da jornada sem redução salarial, fim da escala 6×1 e melhores condições de trabalho para todos”, completou o sindicalista.

Guarulhos e região

Já o Sindicato dos Químicos de Guarulhos promoveu festa no clube de campo, reunindo trabalhadores e familiares em ambiente de confraternização, valorização da categoria e fortalecimento das pautas da classe trabalhadora.

Durante o evento, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da Fequimfar, destacou avanços salariais, ampliação da isenção do Imposto de Renda e reforçou pautas como redução da jornada e fim escala.

Além disso, Serginho parabenizou Antonio Silvan Oliveira e diretoria pela organização do evento.

O líder sindical ressaltou o compromisso sindical com direitos, valorização profissional e fortalecimento da representação dos trabalhadores da região.

São João da Boa Vista e região

Sindicato dos Químicos de São João da Boa Vista realizou festa com cerca de 850 trabalhadores, promovendo integração, música e confraternização.

Durante a atividade, Serginho, que também é vice-presidente da Força Sindical, parabenizou Carlos Alberto Tomé e diretoria.

Ele agradeceu a presença dos trabalhadores e destacou a importância da mobilização para novas conquistas coletivas da categoria.

Em sua fala, reforçou a luta por redução da jornada, fim da escala 6×1, combate à pejotização e fortalecimento das negociações coletivas.

Também marcaram presença na confraternização Francisco Quintino, diretor (Químicos de Rio Claro), João Henrique (Plásticos de Jundiaí), além de lideranças dos Químicos de Itatiba.

Salto e região

Para comemorar o Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Químicos de Salto realizou a sua festa tradicional que reuniu trabalhadores e familiares em clima de celebração e união, com música, almoço e sorteios.

Durante o evento, Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do STI Químicos de Itapetininga e Região, e Antonio Donizete Claro, diretor do Sindicato, prestigiaram o evento:

“Além de um momento de celebração, o Dia do Trabalhador é também uma oportunidade para fortalecer a luta pela redução da jornada sem redução salarial, pelo fim da escala 6×1, pela valorização das negociações coletivas e pela ampliação dos direitos da classe trabalhadora”.

Jurandir parabenizou Raildo Vieira, presidente do Sindicato dos Químicos de Salto e Região, e a toda a diretoria pela realização da confraternização.

“O evento fortalece a união dos trabalhadores e reafirma o compromisso do Sindicato com a categoria”.

Leia também: Festa do Trabalhador reúne 8 mil em Catalão

Últimas de 1º de Maio

Todas de 1º de Maio
Convenção beneficia cerca de 100 mil frentistas em SP
Força 12 AGO 2026

Convenção beneficia cerca de 100 mil frentistas em SP

Congresso da FEQUIMFAR debate trabalho e democracia
Força 12 AGO 2026

Congresso da FEQUIMFAR debate trabalho e democracia

Sintepav-BA cria canal exclusivo para denúncias
Força 12 AGO 2026

Sintepav-BA cria canal exclusivo para denúncias

Borracheiros doam alimentos para vítimas na Venezuela
Força 12 AGO 2026

Borracheiros doam alimentos para vítimas na Venezuela

Metalúrgicos de SP aprovam pauta da Campanha Salarial 2026
Força 12 AGO 2026

Metalúrgicos de SP aprovam pauta da Campanha Salarial 2026

Atos pelo fim da escala 6×1 mobilizam estados
Força 11 AGO 2026

Atos pelo fim da escala 6×1 mobilizam estados

CONTER-SP debate saúde mental, tecnologia e emprego
Força 11 AGO 2026

CONTER-SP debate saúde mental, tecnologia e emprego

Plano Verão registra 1,4 mil horas de medição
Força 11 AGO 2026

Plano Verão registra 1,4 mil horas de medição

Sinpospetro RJ amplia pressão por ganho real
Força 11 AGO 2026

Sinpospetro RJ amplia pressão por ganho real

Metalúrgicos de SP recebem o candidato Fernando Haddad
Força 11 AGO 2026

Metalúrgicos de SP recebem o candidato Fernando Haddad

Sindec-POA cria espaço de acolhimento para comerciárias
Força 10 AGO 2026

Sindec-POA cria espaço de acolhimento para comerciárias

11º Congresso da FEQUIMFAR debate desafios do trabalho
Força 10 AGO 2026

11º Congresso da FEQUIMFAR debate desafios do trabalho

A luta agora é no Senado!
Palavra do Presidente 10 AGO 2026

A luta agora é no Senado!

Centrais fazem manifestação no Brás pelo fim da escala 6×1
Força 10 AGO 2026

Centrais fazem manifestação no Brás pelo fim da escala 6×1

SinSaúdeSP lança nova edição de boletim com conquistas, ações sindicais e atuação internacional
Força 10 AGO 2026

SinSaúdeSP lança nova edição de boletim com conquistas, ações sindicais e atuação internacional

10 de Agosto – Dia de mobilização para pressionar o Senado
Força 10 AGO 2026

10 de Agosto – Dia de mobilização para pressionar o Senado

Reunião com Boulos fortalece luta pela redução da jornada
Força 7 AGO 2026

Reunião com Boulos fortalece luta pela redução da jornada

Plano Verão reforça proteção contra calor no trabalho
Força 7 AGO 2026

Plano Verão reforça proteção contra calor no trabalho

SISPESP debate futuro do serviço público no SUBRAC 2026
Força 7 AGO 2026

SISPESP debate futuro do serviço público no SUBRAC 2026

Fiscalização do Sindec-POA garante direitos após denúncias
Força 7 AGO 2026

Fiscalização do Sindec-POA garante direitos após denúncias

Sintepav-BA conquista serviço de telemedicina para trabalhadores da construção pesada
Força 7 AGO 2026

Sintepav-BA conquista serviço de telemedicina para trabalhadores da construção pesada

Aposentados da Pirelli contestam alta no convênio médico
Força 7 AGO 2026

Aposentados da Pirelli contestam alta no convênio médico

Ato do dia 10 reforça luta pelo fim da escala 6×1
Força 7 AGO 2026

Ato do dia 10 reforça luta pelo fim da escala 6×1

FEESSEMG reforça mobilização após assembleia sobre ACT
Força 6 AGO 2026

FEESSEMG reforça mobilização após assembleia sobre ACT

Projeto certifica refugiados para atuar na hospitalidade
Força 6 AGO 2026

Projeto certifica refugiados para atuar na hospitalidade

Força Sindical SP organiza mobilização para ato de 10 de agosto
Força 6 AGO 2026

Força Sindical SP organiza mobilização para ato de 10 de agosto

Dia 10 terá mobilização nacional pela jornada de 40 horas
Força 6 AGO 2026

Dia 10 terá mobilização nacional pela jornada de 40 horas

NOTA SOBRE A TAXA SELIC
Força 5 AGO 2026

NOTA SOBRE A TAXA SELIC

Sindicalistas apresentam pautas a Simone Tebet em São Paulo
Força 5 AGO 2026

Sindicalistas apresentam pautas a Simone Tebet em São Paulo

Eletricitários reforçam mobilização pelo fim da escala 6×1
Força 5 AGO 2026

Eletricitários reforçam mobilização pelo fim da escala 6×1

Aguarde! Carregando mais artigos...