Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
CNTM: Metalúrgicos na luta pela redução da jornada
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Força
Paralisações dos metalúrgicos da Força vão marcar início da Campanha pela Redução da Jornada de Trabalho
Os metalúrgicos da Força Sindical no Estado de São Paulo vão iniciar a Campanha pela Redução da Jornada de Trabalho sem redução salarial no próximo dia 11 de fevereiro, segunda-feira, com manifestações e paralisações de até uma hora nas maiores fábricas metalúrgicas do Estado.
A decisão foi tomada pelos dirigentes dos 52 sindicatos metalúrgicos da Força Sindical no Estado (que representam mais de 700 mil metalúrgicos) na plenária realizada em 30 de janeiro na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, localizada no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
Além da mobilização dos trabalhadores, o objetivo é ampliar o debate para toda a sociedade. Oficialmente, a Campanha será lançada no dia 11 de fevereiro em todo o País, pelas centrais sindicais, entre elas a Força Sindical.
Um dos principais objetivos é coletar até o dia 1º de maio, mais de um 1,3 milhão de assinaturas pedindo a redução da jornada, e encaminhá-las ao Congresso Nacional.
"Não vamos, porém, nos limitar ao abaixo-assinado. Vamos fazer mais: mobilizar os trabalhadores metalúrgicos em âmbito nacional, porque esta reivindicação é muito importante para a geração de empregos e para a redução da rotatividade de mão-de-obra, da contratação de trabalhadores com salário menor e da mudança das empresas para regiões que pagam salários mais baixos, entre outros fatores", afirma Eleno Bezerra, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, que participou da plenária.