Reunião do CONTER/SP debate governança, revisão da CBO, empreendedorismo e qualificação, fortalecendo políticas públicas de trabalho em SP

CONTER/SP avança em diálogo, CBO e qualificação profissional
Nesta segunda-feira (9), foi realizada a 13ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de São Paulo, CONTER/SP.
O vice-presidente da Força Sindical SP, Adriano Lateri representou a Central no debate ao lado de representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregadores sobre temas estratégicos para a cidade.
Na pauta, foram tratados a organização da próxima reunião do Conselho, o andamento das nomeações para o novo mandato, o processo de eleição da nova presidência e a retomada da representação do segmento patronal.
De acordo com Adriano, o debate sobre a revisão da Classificação Brasileira de Ocupações, CBO, avançou com a definição de prazo para envio de contribuições ao Ministério do Trabalho e Emprego, MTE.
Foram apresentadas ainda as ações de empreendedorismo desenvolvidas pela ADE SAMPA e um estudo do DIEESE sobre Educação Profissional na cidade de São Paulo.
“Essas ações reforçam a importância da qualificação diante das transformações no mundo do trabalho”, ressaltou o sindicalista.
O dirigente sindical reforçou ainda que mesmo diante dos desafios atuais, o Conselho segue atuando com diálogo e responsabilidade.
“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas o Conselho vem fortalecendo a construção conjunta de políticas públicas com o objetivo de ampliar as oportunidades, valorizar o trabalho e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, completou o sindicalista.















