[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
✖
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Eletricitários procuram FINEP para impulsionar transição energética
Aguarde...
Enviado com sucesso!
HomeForçaEletricitários procuram FINEP para impulsionar transição energética
segunda-feira, 25 de setembro de 2023
Força
Eletricitários procuram FINEP para impulsionar transição energética
Finaciadora de Estudos e Projetos do Governo Federal tem disposição pa-ra custear projetos no setor elétrico nacional
Crédito: Jaélcio Santana
Na última terça-feira (19), o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Chicão, se reuniu com a Superintendência Regional da Finep em São Paulo, apresentando os planos e esforços do setor elétrico para a transição energética.
Durante a reunião, o líder sindical co-mentou as iniciativas da entidade para impulsionar as energias limpas nas empresas em que atua, e a agência se colocou à disposição para custear os projetos que forem viáveis, após análise.
Na Conferência Nacional de Transição Energética, realizada pelo Sindicato nos dias 04, 05 e 06 de setembro, ficou evidente a imperativa importância dos investimentos em tecnologia e pesquisa para o desenvolvimento das matrizes energéticas socialmente justas e economicamente sustentáveis. “Passa-remos por uma transição ecológica, que é um conceito mais amplo de sustentabilidade, para garantir-mos qualidade de vida e o bem-estar em nosso planeta”, explicou Chicão.
O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo procurou a Finep porque, para colaborar com os avan-ços necessários que garantam um país cada vez mais digital, sustentável, desenvolvido e com menos emissões de carbono, será fundamental a realização de investimentos em inovação, que são proporci-onados pela agência pública, através de linhas de crédito a baixo custo.
A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) é administrada pelo Governo Federal e direciona fo-mentos em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, nas áreas da ciência, tecnologia e inovação, valorizando projetos para o desenvolvimento sustentável do país.