[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
✖
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Em Cubatão, 6 mil operários poderão entrar em greve na terça
Aguarde...
Enviado com sucesso!
HomeForçaEm Cubatão, 6 mil operários poderão entrar em greve na terça
quinta-feira, 25 de maio de 2023
Força
Em Cubatão, 6 mil operários poderão entrar em greve na terça
Na foto, auditório da subsede do Sintracomos completamente lotado em assembleia na terça-feira. Hoje, quinta, nova assembleia
Os 6 mil operários de 50 empreiteiras que operam no polo industrial de Cubatão, Santos, Guarujá e outras cidades da região metropolitana poderão entrar em greve na terça-feira (30).
Eles lotaram a subsede do sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos) em Cubatão, na terça-feira (23), e rejeitaram proposta para a data-base.
As empresas ofereceram 4,6% de reajuste nos salários e benefícios, em maio, mas a categoria contrapropôs 15%. Em reunião no sindicato, quarta-feira (24), os representantes patronais mantiveram os 4,6%.
Mútua admiração
Às 18 horas de hoje, quinta-feira (25), na mesma subsede, a assembleia provavelmente decretará a greve, que será notificada às empresas na manhã desta sexta-feira (26).
“Os patrões se admiraram com a reivindicação dos 15%”, diz o presidente do sindicato, Ramilson Elói. “Mas admirados estamos nós, com tanta exploração da mão-de-obra”.
Na assembleia, os operários reivindicaram vale-alimentação de R$ 1.200, participação nos lucros ou resultados (plr) de um salário integral e plano de saúde familiar.