A partir de 8 de dezembro de 2025, a Escola Sinthoresp abre as matrículas para as turmas do 1º semestre de 2026 na área de Atendimento, com cursos voltados à formação de profissionais para atuar diretamente com o público em bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos similares.
O curso de Garçom/Garçonete será oferecido na unidade Taguá, em São Paulo, às segundas-feiras, com uma aula semanal, e duas opções de horário:
- Manhã, das 9h às 12h, e
- Noite, das 18h às 21h.
Inserção social
Para esse curso, haverá vagas sociais mediante avaliação prévia de perfil, com prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade ou que buscam inserção ou reinserção no mercado de trabalho.
Recepção na Hospitalidade
O curso de Recepção na Hospitalidade também acontece às segundas-feiras, no período noturno, das 18h às 21h, com uma aula semanal. A formação prepara o aluno para atuar em:
- recepções de hotéis,
- pousadas e
- meios de hospedagem.
Com foco em atendimento, rotinas operacionais e postura profissional.
Regras para matrícula
Podem se matricular trabalhadores da categoria contribuintes do Sinthoresp, associados do sindicato e sócios-usuários.
Para associados e sócios-usuários, o benefício se estende a dependentes maiores de 16 anos. As matrículas serão presenciais, realizadas por ordem de chegada, com vagas sujeitas à disponibilidade no ato da inscrição.
Os cursos são apostilados, e o material didático poderá ser adquirido pelo valor de R$ 25,00, contribuindo para a organização dos estudos e para o reforço dos conteúdos trabalhados em sala de aula.
- RG e CPF
- Comprovante de residência
- Último holerite com destaque da contribuição assistencial (Para associados e sócios-usuários, a apresentação do holerite é dispensada)
- Para sócios: carteirinha de sócio ativa
- Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal, com apresentação do documento do responsável
Contato
WhatsApp: 2185.7100
Escola Sinthoresp
Endereço: Rua Taguá, 282 – 3º andar – Liberdade
Contato: 2185.7126 | 2185.7166
Leia também: Força Sindical debate ações para 2026 em defesa dos direitos trabalhistas

















