Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Florianópolis(SC): Força SC reúne sindicatos filiados para discutir a agenda de 2013
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Força
Arquivo: Assessoria de imprensa da Força Sindical SC
|
Foram diversas reuniões que fecharam o valor das quatro faixas do Salário Mínimo Regional, que agora aguarda a votação na Assembleia Legislativa do Estado. Ficou sob compromisso da entidade em continuar a participação e acompanhar a apreciação das comissões e também da votação. E, posteriormente a assinatura do Governador sancionando o valor antes acordado com os empresários.
Outra decisão da entidade apoiada aos sindicatos filiados é a Marcha a Brasília. No dia 06 uma comitiva de sindicalistas estará em Brasília com quase cem sindicalistas. Defendendo e abraçando a pauta trabalhista das centrais sindicais.
A Secretária da Mulher da entidade e também presidente do Siticom-Chapecó, Izelda Oro, noticiou e convocou todas as dirigentes sindicais para participarem do Seminário da Mulher Trabalhadora da Força Sul, que será no dia 16 de março, em Florianópolis.
“Esperamos as companheiras que fazem parte da luta, que compõe a diretoria dos sindicatos”, convidou Izelda. “Todas as despesas serão custeadas por cada estado e os homens serão bem vindos, pagando as suas despesas podem participar e acompanhar o trabalho”.
O Secretário de Saúde da Força SC, Luiz Bittencourte, pediu para que os companheiros da central se mobilizem para participar do Movida, no dia 25 de abril, em Criciúma.
“Lá temos a extração do carvão e sabemos das dificuldades e das doenças ocasionadas. Por isso nosso protesto será lá, mesmo assim, queremos a presença da Força Sindical como foi nos demais anos”, finalizou o secretário da pasta.
Para finalizar o presidente da Força Sindical em SC, Osvaldo Mafra, lembrou dos dois congressos, o da Força estadual e da Força Nacional. O primeiro será no dia 04 e 05 de abril onde será eleita a nova diretoria da entidade estadual, além disso, sairá nessa reunião nossas propostas para o congresso nacional, que será na Praia Grande/SP, nos dias 24, 25 e 26 de julho.
“Nossa Central trabalha muito. Temos uma agenda grande para esse ano, pois a luta não para, muito menos o nosso empenho e trabalho para representar e bem representar os trabalhadores, seja no sindicato ou na sociedade organizada”, lembrou Mafra.