Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Força Sindical aposta na juventude em Goiás
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Força
"No dia 4 de outubro vamos reunir a diretoria para definir as ações que vamos desenvolver", afirma Carvelo. O sindicalista também está solicitando uma audiência com o governador Alcides Rodrigues e com o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, para debater os temas de interesse dos trabalhadores no Estado.
Atualmente são associadas da Força Sindical categorias, como metalúrgicos, alimentação, têxteis e policiais rodoviários federais. O salário médio no Estado é R$ 450,00. Uma das metas da Central no Estado é orientar os sindicatos associados a estimular os trabalhadores a se associarem ao sindicato.
A economia do Estado de Goiás vem crescendo. No primeiro trimestre deste ano, a produção industrial cresceu 6,5% em comparação ao mesmo período do ano passado, ocupando a terceira posição no ranking nacional, conforme pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) perdendo apenas para os Estados do Paraná e do Pará. Todos segmentos cresceram, especialmente o ramo químico.
Na agricultura , Goiás é o 4º maior produtor de grãos do País com safra de 11,4 milhões de toneladas. As exportações do Estado também aumentaram 41% nos primeiros quatro meses do ano em relação a igual período do ano passado.