Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Força Sindical e demais centrais iniciarão amanhã coleta de assinaturas pela redução da jornada
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Força
Metalúrgicos vão parar fábricas em todo o Estado
As centrais sindicais iniciarão amanhã (dia 11), às 10hs, na Praça Ramos, centro de São Paulo, a coleta de assinaturas pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salários.
Os sindicalistas pretendem colher 1,5 milhão de assinaturas em todo o País nas fábricas e bairros. O abaixo-assinado será entregue ao Congresso Nacional em maio para mostrar aos parlamentares a necessidade de se reduzir a jornada de trabalho.
"Esta será a principal bandeira do movimento sindical em 2008. Conquistamos as 4 horas semanais com muita luta e vamos mostrar que é possível reduzir ainda mais a jornada de trabalho e gerar empregos", disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.
Metalúrgicos
Mais de cem mil trabalhadores metalúrgicos da Força Sindical no Estado de São Paulo vão paralisar as atividades por até duas horas, nesta segunda-feira (dia 11), a partir das 5h30 da manhã, dia do lançamento oficial da Campanha pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução Salarial, organizada pelas centrais sindicais. Hoje, a jornada oficial é de 44h semanais.
Dirigentes nas fábricas
Agenda:
Centrais iniciam coleta de assinaturas pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salários.