Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Força Sindical participa de roda de conversa no MPT
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
Força
Geraldino Santos Silva e Adriano Lateri representam a Força Sindical em debate no MPT sobre liberdade sindical e combate a práticas antissindicais
Força Sindical participa de roda de conversa no MPT
Geraldino Santos Silva, secretário de Relações Sindicais; Adriano Lateri, vice-presidente da Força Sindical SP e Aparecida Carmelita de Sousa, diretora do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco representaram a Força Sindical em uma roda de conversa com entidades no Ministério Público do Trabalho, em São Paulo.
O encontro fez parte do Projeto de Liberdade Sindical, iniciativa que analisa os impactos de práticas antissindicais e busca fortalecer os direitos das organizações trabalhistas no país.
Geraldino destacou a relevância da participação sindical nesses espaços, ressaltando que somente com diálogo constante será possível enfrentar as práticas abusivas que ainda persistem no Brasil.
Geraldino (dir), Adriano e Carmelita participam de roda de conversa no MPF
“Precisamos estar presentes para mostrar que não aceitaremos retrocessos e combateremos todas as práticas abusivas contra os trabalhadores.”
Ele completou dizendo:
“A liberdade sindical é um direito fundamental. Sem ela, não há negociação justa, nem equilíbrio nas relações de trabalho. Essa luta precisa ser permanente.”
Adriano Lateri reforçou a importância da atuação regional da Força Sindical em São Paulo reforçando que a união das entidades é fundamental para enfrentar os atos antissindicais.
O sindicalistas acrescentou:
“Quando sindicatos se fortalecem coletivamente, conseguimos não apenas resistir a ataques, mas também propor políticas que ampliem os direitos e garantam proteção para todos.”
Com a mediação do Ministério Público do Trabalho, a roda de conversa promoveu trocas de experiências entre lideranças sindicais, visando construir medidas mais efetivas para garantir a liberdade sindical.
Leia também: Negociação salarial dos frentistas do estado continua sem acordo