O encontro ocorrerá dia 12 de novembro, às 10h, em formato híbrido, com foco na construção de propostas sólidas e atuação unificada.
O debate terá como tema central as transformações do mundo do trabalho diante das transições tecnológicas, digitais, ecológicas, ambientais e demográficas, reforçando a necessidade de políticas públicas robustas e de uma transição justa que garanta emprego e trabalho decente.
De acordo com o presidente da Força Sindical SP, Danilo Pereira da Silva, durante a reunião, os participantes alinharão ações, compartilharão experiências e fortalecerão estratégias para assegurar a defesa dos direitos trabalhistas e o protagonismo sindical na formulação de soluções para os desafios atuais.
“É fundamental que a Força Sindical marque presença ativa no processo estadual e nacional da Conferência”, enfatiza o dirigente sindical.
Além disso, Danilo destaca a oportunidade de reforçar a luta por políticas públicas inclusivas e sustentáveis, ampliando o papel social do movimento sindical.
“Reafirmamos nosso compromisso com um futuro mais justo, com garantia de empregos dignos e proteção aos trabalhadores em meio às mudanças globais”, acrescenta Danilo.
O sindicalista adianta ainda que a reunião também vai estimular a articulação entre bases regionais, consolidando um posicionamento coletivo sobre os impactos das transformações no mercado de trabalho e as demandas emergentes da classe trabalhadora.
“Pretendemos contribuir diretamente com propostas que orientarão os próximos passos da política laboral no país”, ressalta o presidente da estadual que reforça ainda que:
“a unidade dos dirigentes será determinante para o fortalecimento das instituições e para construção de um ambiente laboral justo, inclusivo e sustentável. A presença ativa das lideranças reforça o papel central do movimento sindical na defesa da cidadania e da dignidade no trabalho.”
Leia também: Frentistas realizam Encontro Nacional e programam ações

















