[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
✖
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Frentistas vão à luta por reajuste salarial e mais benefícios
Aguarde...
Enviado com sucesso!
HomeForçaFrentistas vão à luta por reajuste salarial e mais benefícios
sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
Força
Frentistas vão à luta por reajuste salarial e mais benefícios
Crédito: Tiago Santana
Rivaldo insiste na união e mobilização para a campanha salarial ser vitoriosa
Os frentistas de São Paulo aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial unificada que será entregue aos patrões ainda este mês. Os trabalhadores querem reposição da inflação do período (março/23 a fevereiro/24) mais 5% de aumento real e renovação das cláusulas sociais com validade de dois anos.
Segundo o presidente do Sinpospetro-SP, Rivaldo Morais da Silva, a campanha salarial reúne 18 sindicatos do Estado de São Paulo, que representam cerca de 100 mil trabalhadores, dirigidos pela Fepospetro (Federação Estadual dos Frentistas.
“Será preciso unidade das direções sindicais e organização dos trabalhadores para fecharmos um bom acordo”, avaliou Rivaldo da Silva, ao lembrar que as entidades sindicais ainda passam por sérias dificuldades por causa dos últimos governos que tentaram destruir os sindicatos.
Além do reajuste, os frentistas reivindicam aumento para 15% da multa por atraso do pagamento dos salários, reajuste da cesta básica e do tíquete refeição, homologação só nos sindicatos de trabalhadores e adicional de 30% para o trabalho noturno.
Eles querem também proibição da contratação de cooperativas de mão-de-obra, PLR negociada com sindicatos e paga em duas vezes ao ano e proibição do self service e da terceirização. “O resultado das negociações vai depender da união e da capacidade de luta dos frentistas”, insistiu o presidente do Sinpospetro-SP.