Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Gravataí (RS): Sindicalistas alertam: “Se os deputados sepultarem a redução da jornada vamos sepultar várias candidaturas”
terça-feira, 16 de março de 2010
Força
Mobilização será intensificada em frente a General Motors em Gravataí
A notícia da comitiva gaúcha de empresários que irá a Brasília para tentar impedir a aprovação da proposta de redução da jornada causou reação no Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí. Os sindicalistas prometem responder de forma intensa ao movimento dos empresários e aumentar ainda mais a mobilização para que a proposta seja aprovada no Congresso Nacional.
– Não se brinca com o povo em ano eleitoral. Se os deputados sepultarem a redução da jornada vamos sepultar várias candidaturas – afirma o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari.
O assunto está na pauta de negociação com as empresas do Complexo Automotivo da GM, em Gravataí e o objetivo é conquistar a redução da jornada na empresa antes mesmo da aprovação no Congresso. Além da redução da jornada, os sindicalistas pedem 5% de aumento real nos salários para funcionários da GM e empresas sistemistas. Além disso, reivindicam abono salarial superior a R$ 1.350, aumento no PPR (participação de lucros) e ampliação da política de creche.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí vai montar acampamento a partir de amanhã em frente a sede da montadora, no município.
– Vamos manter o acampamento durante 30 dias para acompanhar de perto a negociação. Nossa mobilização será constante e se os deputados não votarem vamos buscar a força – discursou Valcir Ascari, conhecido como Quebra-Molas.
Ainda esse mês a categoria realizou assembleia em frente a GM com a presença de aproximadamente 800 trabalhadores. No encontro foi aprovada a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2010, que tem a data-base no início de abril. Desde o início do ano, O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí já foi 6 vezes à Brasília para convencer os deputados da importância da aprovação da proposta para criação de mais empregos.