Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Guarulhos (SP): Guardas aprovam estado de greve por aumento salarial
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Força
(Nova assembleia decisiva ocorrerá nesta segunda, dia 12)
Mais de 300 Guardas Civis Municipais (GCMs) de Guarulhos rejeitaram contraproposta da Administração Municipal às reivindicações da categoria, em assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), dia 7 de abril. A Prefeitura ofereceu reajuste de 19% para o Adicional de Risco de forma escalonada, ou seja, 7% em 1º de maio, 6% em 2011 e os mesmos 6% em 2012.
Os Guardas também aprovaram estado de greve até segunda, dia 12, quando ocorrerá nova assembleia. O diretor do Sindicato, Célio Cruz, que é Guarda Civil, avisa: “Se até o horário da assembleia do dia 12 a Administração não apresentar nova proposta, possivelmente haverá paralisação geral”.
A assembleia foi aberta com a leitura da ata da última reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação), dia 6 de abril, com as propostas da Administração. Em seguida, os membros da Comissão dos Guardas explicaram todo o processo de negociação. Por fim, os GCMs foram ouvidos e, ao final do debate, decidiram continuar lutando por uma proposta que atende às necessidades da categoria.
Local: a assembleia, dia 12 de abril, será no calçadão da Felício Marcondes, em Guarulhos, às 19 horas – ao lado da Secretaria de Segurança.