Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Guarulhos/SP: Metalúrgicos aprovam estado de greve
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Força
Mobilizações continuam nesta sexta (dia10) nos setores de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região paralisou as atividades de três empresas na manhã de hoje (9), durante assembléias informativas da Campanha Salarial de 2008. Os trabalhadores da ABB (Parque Cecap), Molas Aço (Vila Endres) e Omel (Cumbica) aprovaram por unanimidade estado de greve, até que as reivindicações sejam atendidas.
O movimento grevista é uma resposta à intransigência patronal do setor de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos (Sindimaq e Sinaees), que se negam a abrir negociações salariais com a categoria. O presidente José Pereira dos Santos afirma: "É hora dos patrões dividirem seus ganhos com os trabalhadores. Vamos à luta por empresa naqueles setores patronais que estão radicalizando".
Haverá paralisações nesta sexta-feira (10) nas fábricas que pertencem ao setor do Sindimaq e Sinaees. A greve foi referendada na plenária dos 55 Sindicatos ligados à Federação Estadual e à Força Sindical, entidades que representam 800 mil trabalhadores. A data-base da categoria é 1º de novembro.
Os trabalhadores reivindicam aumento real de salário, jornada de 40 horas semanais, sem redução do salário; valorização dos Pisos salariais; fim das terceirizações abusivas e do trabalho precário; e aprovação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), contra demissão imotivada.





























