
A manhã de segunda-feira (15) marcou o encerramento do Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, com festa, entrega de certificados e presentes às crianças atendidas locais.
Além disso, o Instituto atende crianças e famílias no Parque Primavera, em Guarulhos, e o diretor Daniel Galdino destacou a responsabilidade social construída há 24 anos.
Da mesma forma, o presidente Josinaldo Cabeça participou do evento e afirmou que o conhecimento liberta, constrói gerações e justifica investimentos sindicais contínuos em educação.
Durante a programação, a diretoria entregou certificados dos cursos de Informática e Costura, enquanto educandas apresentaram desfile celebrando roupas produzidas integralmente pelas próprias alunas participantes.

Dia de alegria
Os 73 educandos receberam kits com presentes, entregues por empresas ou pessoas que apadrinham a criançada.
Há 24 anos, o Instituto Meu Futuro atende crianças, jovens e famílias, da região do Parque Primavera (Guarulhos), em situação de vulnerabilidade social.
Daniel Galdino, diretor do Sindicato e vice do Meu Futuro, participou do encerramento das atividades. Ele afirma:
“Hoje meu coração transborda de alegria. Sabemos a responsabilidade que é estar à frente dessa instituição que apoia a comunidade, forma crianças e profissionaliza jovens para um futuro melhor”.
Presença – O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), também prestigiou a festa. Ele reforça:
“O conhecimento liberta, constrói e desenvolve as gerações futuras. Por isso, o Sindicato investe em educação e cursos para os educandos do Meu Futuro”.
Os diretores metalúrgicos Jaciel Barbosa (Jassa), Roseli Lima, Robson Amadeu, Márcia Aquino, Raquel de Jesus e Delma Rocha também marcaram presença no evento.
Além deles, Renato Daracdjian e Bruno Cortez (do Senai-SP) e Andressa Nascimento, representante da Flexform, que apadrinhou alguns educandos.
Para Valclécia Trindade, gestora do Meu Futuro, o ano foi fechado dentro das metas. Ela destaca:
“Para o próximo ano, temos perspectivas de melhorar e ampliar. Em 2026 teremos novidades, como os cursos de padaria e confeitaria”.
Leia também: Guarulhos: Seminário metalúrgico avalia 2025 e planeja 2026















