Imagem do dia

Enviar link da notícia por e-mail
Força
Juros altos é irresponsabilidade com o País
quarta-feira, 5 de novembro de 2025
Força

Juros altos é irresponsabilidade com o País
A decisão do Copom (Comitê de Política Econômica do Banco Central), nesta quarta-feira (5), de manter a Taxa Selic em 15% a.a. é uma irresponsabilidade. A Taxa Selic em patamares exorbitantes é outro aceno aos especuladores.
Estamos vivendo a era dos juros extorsivos. A política de juros praticada pelo Banco Central é uma escolha política que serve aos rentistas e aos bancos, e não ao povo brasileiro.
A taxa básica de juros alta compromete o consumo do final do ano, estrangulando a economia e a renda do povo. Criticamos a política de juros altos do Banco Central, considerando-a prejudicial à economia e aos trabalhadores, travando o crescimento, o consumo e a geração de empregos.
Continuar com a atual taxa de juros impõe um forte obstáculo ao desenvolvimento do País. Mesmo com as mudanças no Comitê de Política Econômica do Banco Central (Copom), os seus membros continuam, infelizmente, se curvando aos especuladores e virando as costas para a classe trabalhadora.
Vamos continuar protestando contra os juros extorsivos, que vão na contramão do desenvolvimento do País. Precisamos de uma agenda nacional econômica para que o Banco Central reduza a Selic e contribua para uma política econômica voltada ao desenvolvimento, soberania e justiça social.
São Paulo, 5 de novembro de 2025
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS)





























