[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
✖
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Lula lança Projeto de Fortalecimento da Indústria com presença de lideranças sindicais
Aguarde...
Enviado com sucesso!
HomeForçaLula lança Projeto de Fortalecimento da Indústria com presença de lideranças sindicais
quinta-feira, 25 de maio de 2023
Força
Lula lança Projeto de Fortalecimento da Indústria com presença de lideranças sindicais
Lula e sindicalistas das centrais durante anúncio para investimentos e reestruturação da indústria. ' Precisamos gerar empregos com qualidade', afirmou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres
Nesta quinta, 25 de maio de 2023, o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin, Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com presença do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entre outros membros do governo, lançaram um programa de fortalecimento da indústria brasileira, com medidas para facilitar a compra de carros populares e alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro.
O anúncio do governo prevê a concessão de descontos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do PIS/Cofins nos automóveis de valor até R$ 120 mil. Os descontos variarão de 1,5% a 10,79%.
O evento foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com as presenças do presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, de uma delegação de líderes sindicais da central de todo o país e dirigentes de outras centrais sindicais.
“A indústria é um segmento importante para a geração de empregos, com direitos, para o povo brasileiro e para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Uma pauta, enfim, que sempre defendemos. Vale destacar que hoje, 25 de maio, é o dia da Indústria. Saudamos os trabalhadores e trabalhadoras pioneiros da indústria brasileira e expressamos nosso apoio a todos os companheiros e companheiras que nos dias de hoje alavancam este setor fundamental para o desenvolvimento do País. A luta faz a lei!”, diz Miguel Torres.