Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Mais de 11 mil metalúrgicos participam da campanha por 40 horas na região de Osasco
sexta-feira, 7 de março de 2008
Força
A campanha nacional pela redução da jornada de trabalho se amplia a cada semana na região de Osasco. Mais de 11 mil metalúrgicos já participaram das assembléias organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, desde 11 de fevereiro.
Somente na semana passada, aderiram à mobilização cerca de 3.700 metalúrgicos de empresas como: Omron, Cinpal, Epson, Schunk, FNCE, São Raphael, Osram, Mecano Fabril, entre outras. Até 1º de maio, a meta do Sindicato é alcançar a maior parte das empresas metalúrgicas situadas nos 12 municípios de sua base territorial. Na próxima semana, a campanha chega a outras empresas da região, como: Açotecnica, Jean Lips e Multiforja.
Nas assembléias os trabalhadores conhecem os benefícios da redução da jornada para 40 horas semanais, como a geração de mais de 2 milhões de empregos, segundo cálculo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos). "Isso vai beneficiar a todos, com o aquecimento da economia decorrente do aumento da renda dos trabalhadores", explica o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno. Os metalúrgicos também aderem ao abaixo-assinado que reivindica ao Congresso a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 393/01.
A campanha é coordenada pelas centrais sindicais, que pretendem coletar 3 milhões de assinaturas, sendo 1,5 milhão apenas no Estado de São Paulo.