Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Marcha Global Contra o Trabalho Precário
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Força
Eleno Bezerra, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e vice-presidente da Força Sindical, foi homenageado pelo presidente da Fitim, o alemão Jürgen Peters, e o secretário-geral, o italiano Marcelo Melantacchi, que entregaram um troféu ao líder da entidade que hospedou o encontro que durou dois dias (28 e 29 de novembro). Também recebeu o mesmo troféu por também ter sido anfitrião, o presidente da Confederação dos Metalúrgicos ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Alberto Grana.
Participaram do encontro, realizado no Othon Palace Hotel, representantes de 100 países espalhados por 5 continentes, que totalizam 25 milhões de metalúrgicos. De um modo geral os relatos se concentraram no tema precariedade no mundo do trabalho hoje. Houve tradução simultânea de 10 idiomas. Decidiu-se que a próxima reunião da Fitim será daqui a 2 anos em Gotemburgo, na Suécia.
Em cima de um carro de som que conduz trios elétricos, Eleno Bezerra condenou o trabalho precário e anunciou que no ano que vem vai juntar as forças com seu companheiro Carlos Alberto Grana para ir às ruas e parar as fábricas por um dia contra a terceirização que tem sido em seu entender “um dos grandes males de hoje nas indústrias”.