Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Metalúrgicos de Guarulhos protestam nas fábricas e homenageiam vítimas dos acidentes de trabalho
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Força
Na manhã desta segunda (28), Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes no Trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região mobilizou cerca de 800 trabalhadores na Marília, Campell e Maxfort.
Além do ato, os sindicalistas entregaram boletim cobrando mais segurança nos ambientes de trabalho. Novo ato ocorre às 14 horas, mobilizando cerca de 700 funcionários da Tecfil.
As manifestações prosseguem: terça (29), o Sindicato utilizará a tribuna da Câmara dos Vereadores de Guarulhos, às 15 horas. Nos próximos dias, haverá atos também nas Câmaras de Vereadores de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, que são base do Sindicato.
Elenildo Queiroz Santos, diretor do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Sindicato, comenta: "Investimos na formação de cipeiros, com encontros e seminários e também fazemos palestras em fábricas." O sindicalista, que participa hoje de ato na Praça Ramos de Azevedo, na Capital, afirma: "A economia está crescendo. Não há mais desculpa para as empresas deixarem de investir na segurança coletiva e individual."