Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Metalúrgicos de SP e Mogi mantêm luta por direitos e conquistas
quinta-feira, 10 de julho de 2025
Força
Metalúrgicos de SP e Mogi mantêm luta com greves por PLR e redução da jornada e fortalecem direitos e ações solidárias com apoio do Sindicato
Metalúrgicos de SP e Mogi Mantêm Luta por Direitos e Conquistas
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes segue mobilizando a categoria em defesa de direitos e melhores condições de trabalho.
Com greves estratégicas, os metalúrgicos conquistaram avanços como o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em diversas empresas da base sindical.
Além disso, a entidade intensifica campanhas pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, ampliando o debate entre patrões e trabalhadores.
Sob a liderança de Miguel Torres, o Sindicato reforça a importância da sindicalização como ferramenta de fortalecimento das lutas coletivas.
Para ampliar o engajamento, a direção realiza assembleias, visitas às fábricas e divulga informações atualizadas por meio de boletins e redes sociais.
Outra frente de ação é a campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos, que demonstra o compromisso social da categoria com comunidades carentes.
“Seguimos firmes, porque só com mobilização garantimos conquistas reais para os metalúrgicos. A luta faz a lei!”, destaca Miguel Torres, presidente do Sindicato.
A participação ativa dos trabalhadores é essencial para barrar retrocessos e conquistar novos avanços, principalmente em tempos de desafios econômicos.
Com diálogo constante, a entidade mantém canais abertos com empresas, buscando acordos justos que valorizem a mão de obra qualificada do setor.
As ações de mobilização também envolvem articulação com outras centrais sindicais e participação em atos públicos em defesa de direitos trabalhistas.
Além disso, o Sindicato apoia iniciativas de formação e qualificação, preparando a categoria para os desafios da indústria 4.0.
“Com organização e união, os metalúrgicos mostram força para avançar em cada conquista, reafirmando seu papel histórico na luta por justiça social”, finaliza Miguel que é também presidente da Força Sindical e da CNTM.
Leia também: Negociação dos frentistas do RJ será retomada sexta, 11