Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Motoboys da Força adiam a obrigatoriedade do selo do Inmetro
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Força
Foi adiada, de 1º de janeiro para 1º junho, a obrigatoriedade dos motoboys usarem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) nos capacetes. As multas já aplicadas serão anuladas.
A decisão saiu depois de uma reunião, realizada hoje em Brasília, de dirigentes da Associação dos Motoboys da Força Sindical com representantes do Ministério do Trabalho e do Denatram (Departamento Nacional de Trânsito). A portaria adiando o prazo e cancelando as multas será publicada nos próximos dias.
Participaram da reunião o secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, o chefe de gabinete do Ministério, Paulo Seabra o diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Alfredo Peres e o presidente AMMSP (Associação dos Motociclistas e Mensageiros do Estado de São Paulo), Ernane Pastore.
Vale lembrar que a negociação começou na semana passada no Ministério do Trabalho, da qual participaram o ministro do Trabalho, Carlos Lupi e o presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
"Conseguimos sensibilizar o governo na questão dos motoboys, que estavam com problemas devido ao pequeno prazo para a instalação do selo. Foi uma importante vitória dos trabalhadores", definiu Paulinho.