Imagem do dia

Enviar link da notícia por e-mail
Força
NOTA: A agressão aos sindicalistas do Paraná é um brutal ataque aos direitos humanos
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
Força

NOTA: A agressão aos sindicalistas do Paraná é um brutal ataque aos direitos humanos
A direção da Força Sindical vem, por meio desta, manifestar seu veemente repúdio à ação anti-sindical da Polícia Militar do Estado do Paraná, contra sindicalistas da Central Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, na greve por trabalho digno e decente, na frente dos portões da empresa Brose do Brasil, em São José dos Pinhais (PR).
Essa prática da Polícia Militar (PR) de criminalizar os movimentos sociais, atacando representantes de entidades sindicais, no caso nosso companheiro Nelsão da Força, é inadmissível em uma sociedade democrática. É preciso respeitar a liberdade de expressão e a pluralidade de ideias. E isso, não condiz com o governo do Estado do Paraná.
É uma grave violação aos direitos humanos esse tipo de atitude violenta e desproporcional, ocorrida no Paraná. É importante ressaltar que o direito a greve é garantido na nossa Constituição Federal.
Conclamamos a todos que defendem a democracia, principalmente ao Governado do Paraná, Ratinho Jr. (PSD) que evitem e punam esse tipo de repressão e abuso de poder.
São Paulo, 5 de fevereiro de 2026
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical





























