Imagem do dia
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reuniu-se com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, nesta terça-feira (4), debater propostas para o Brasil.
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Nota de repúdio a violência no Amazonas
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Força
A Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo – FENEPOSPETRO e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Lojas de Conveniência, Lava-Rápido, Troca de Óleo e Comércio de Lubrificantes do Estado do Amazonas – SINPOSPETRO-AM manifestam seu repúdio a ação violenta, desrespeitosa e abusiva de uma empregadora contra uma trabalhadora Frentista.
A violência, em qualquer de suas formas, é inaceitável e fere os princípios fundamentais de dignidade, respeito e igualdade que devem prevalecer em todos os ambientes de trabalho. É imprescindível que todos os trabalhadores possam exercer suas funções em um ambiente seguro, livre de qualquer tipo de agressão física, psicológica ou moral.
Reiteramos nosso compromisso inabalável na luta pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, e exigimos que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para investigar e punir os responsáveis por este ato de violência. Acreditamos que somente por meio da união e da luta coletiva poderemos construir um futuro onde a violência não tenha espaço e onde todos possam trabalhar com segurança e, principalmente, respeito.
HISTÓRICO – A frentistas Joicy William foi agredida durante seu segundo dia de trabalho. Agressão foi cometida pela esposa e filha do proprietário, que insultaram e jogaram tinta inflamável nela. Segundo relato da trabalhadora, a ação ocorreu após suposto ciúmes por parte das agressoras, que insinuaram um envolvimento entre ela e o dono do estabelecimento.
Leia também: Força Sindical realiza reunião de organização do 1º de Maio