Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Ouro Preto (MG): Rogério é homenageado com a medalha da Inconfidência
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Força
O presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, recebeu na última quarta-feira (21/04), em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência, mais importante homenagem do Governo de Minas aos mineiros de destaque em suas áreas. Rogério, que recebeu a medalha das mãos do governador Antônio Anastasia, foi o único representante da classe trabalhadora, em mais de 170 homenageados.
“É uma honra enorme estar aqui, em nome dos trabalhadores mineiros, brasileiros, recebendo a Medalha da Inconfidência. Liberdade é o berço da cidadania, da igualdade, de um país livre, de uma sociedade que possa realmente buscar os seus anseios, reivindicando os seus direitos”, comentou Rogério, que no próximo 1º de maio estará à frente da Festa do Trabalhador, na Via 240, em Belo Horizonte. São esperadas mais de 200 mil pessoas.
Rogério destacou a importância da medalha e de Minas Gerais no cenário político nacional. “Minas tem sempre buscado o caminho da liberdade, do crescimento do País”, comentou.
Imposto Sindical – Rogério Fernandes aproveitou a festividade para pedir apoio à ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, na votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) dos Democratas (DEM), que questiona a representatividade das centrais sindicais e, por consequência, o repasse a essas entidades de 10% dos recursos arrecadados pela Contribuição Sindical. A contribuição é prevista na Lei 11.648/08, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, que reconhece a legitimidade das Centrais Sindicais de Trabalhadores.