Como a folha de pagamento já estava fechada quando o acordo foi assinado, as diferenças salariais relativas aos meses de junho e julho serão pagas em duas parcelas.
A primeira parcela deve ser paga no mês de setembro e a segunda na folha de pagamento de outubro.
Vale-alimentação
O valor do vale-alimentação foi reajustado em 12,5%, passando para R$ 306,56. As diferenças referentes aos meses de junho e julho têm que ser quitadas em uma única parcela na folha de pagamento de setembro de 2024.As empresas têm até segunda(7) para fazer o pagamento.
Abono salarial
Os trabalhadores do estado também vão receber, com o salário de setembro, a segunda parcela do abano salarial no valor de R$ 254,23. A terceira parcela no mesmo valor será paga com o salário de outubro.
O valor do abono é proporcional ao tempo de serviço. O cálculo é feito com base no tempo de registro do empregado entre 01/06/2023 e 31/05/2024.
Termo aditivo
Algumas companhias deixam para realizar o reajuste dos salários e cláusulas econômicas após a homologação do Termo Aditivo à CCT no Ministério do Trabalho.
Dessa forma, as empresas que não efetuaram o pagamento da primeira parcela do abono salarial referente ao salário de agosto terão que fazê-lo agora.
Departamento jurídico
Os trabalhadores que estiverem com dúvidas quanto aos valores pagos pelas empresas devem entrar em contato com o departamento jurídico pelo WhatsApp (21) 97020-9100 ou pelo telefone (21) 2233-9926.
Leia também: SINPOSPETRO-RJ lança segunda edição da campanha Outubro Rosa