Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Protesto em Osasco marca dia de luta pela
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Força
Metalúrgicos, comerciários, gráficos, bancários e outras categorias vão mostrar que estão organizados e unidos na luta pela jornada de 40 horas semanais, que pode gerar mais de 2 milhões de empregos, segundo cálculo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos). Outro benefício é a melhoria da qualidade de vida, com mais tempo para o lazer, educação e cultura; além de possibilitar a redução do número de acidentes de trabalho. “A redução da jornada é também uma forma de as empresas dividirem com os trabalhadores os ganhos de produtividade que tiveram nas últimas décadas, com as inovações tecnológicas e de gestão”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno.
A concentração de trabalhadores para a manifestação começa às 6h, na r. Brasil, no bairro Rochdale (próximo ao clube dos Sargentos). O protesto deve se estender pelo período da manhã.
A manifestação reforça o conjunto de passeatas, atos públicos e paralisações que as centrais sindicais promovem nesta quarta-feira, 28, com o objetivo de pressionar o Congresso a aprovar a Proposta de Emenda Constitucional 393/01, que institui a nova jornada.