A iniciativa abrange diversas regiões do estado e é realizada pelo Sindicato dos Químicos de Bauru, Cosmópolis, Guaíra, Itatiba, Jaguariúna, Salto, São Carlos, São José do Rio Preto, Rio Claro, Itapetininga e Araras.
O projeto busca incentivar a educação e aliviar o peso financeiro das famílias no início do ano, período marcado pelo pagamento de impostos e outras despesas.
Além de contribuir para a permanência de trabalhadores e seus dependentes na escola, a ação promove igualdade de oportunidades e desenvolvimento pessoal e profissional.
A distribuição de material escolar também fortalece os Sindicatos, aproximando-os de seus associados e proporcionando a possibilidade de atrair novos sócios, funcionando como campanha de sindicalização permanente contribuindo com a ampliação da representatividade dos Sindicatos.
Químicos de Bauru em ação
Químicos de Rio Claro em ação
Vale lembrar que em 2024, a FEQUIMFAR e os Sindicatos filiados conquistaram o 2º lugar na categoria “Destaque em soluções e benefícios para associados” do Prêmio SindiMais, que reconhece práticas sindicais voltadas ao bem-estar e desenvolvimento dos trabalhadores.
“A entrega de materiais escolares se consolida como uma das ações que reafirma o compromisso dos Sindicatos com o bem-estar e desenvolvimento dos trabalhadores e a educação”, destaca Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical.
Leia também: Presidente da Fequimfar se reúne com lideranças dos Sindicatos filiados em Ribeirão Preto