Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Salvador/BA: Empresas contratadas pela SUMAC dão calote nos Trabalhadores
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Força
As empresas contratadas pela SUMAC para realizarem a Operação "Tapa Buraco" estão desrespeitando os direitos dos trabalhadores ao atrasar o pagamento dos salários e não recolher o fundo de garantia, a exemplo da prática adotada pela empresa CLR.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação, Obras de Terraplanagens, Montagem e Manutenção Industrial do Estado da Bahia (Sintepav – BA) tem paralisado as obras da SUMAC a cada quinze dias na tentativa de solucionar tais problemas, e exige da prefeitura, tomadora do serviço, que solucione as irregularidades.
Em protesto a está situação precária, nesta segunda-feira (13), cerca de 30 trabalhadores acamparam em frente à Superintendência da SUMAC e a polícia foi acionada, fato que depõe contra a constituição cidadã que nos garante a realização de paralisação e greve, como autodefesa.
Hoje, às 15h, na Superintendência da SUMAC, localizada no Dique do Tororó, acontecerá uma reunião, entre os representantes dos trabalhadores e Luciano Valadares, superintendente da SUMAC.
O Sintepav não permitirá que a prefeitura de Salvador continue enlameando os direitos dos trabalhadores com o Brilho do asfalto eleitoral.