Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Santos (SP): Sindicato da Construção Civil inicia campanha salarial
terça-feira, 26 de março de 2013
Força
Arquivo: Sintracomos
|
Participe da próximas assembleias e faça valer a sua força para bons acordos e
convenções coletivas de trabalho As assembleias já começaram. Umas, com boa participação, como a da Prodesan.
As reivindicações já foram encaminhadas às dezenas de empresas, onde trabalham 60 mil homens e mulheres da nossa categoria. A principal reivindicação é o aumento real de 8%, além da reposição inflacionárias dos 12
meses anteriores à data-base. Apesar de cada segmento ter propostas específicas, o geral é parecido.
No polo industrial, por exemplo, onde está a maioria dos trabalhadores, com data-base em maio, o pessoal quer vale-refeição de R$ 20, inclusive nas férias e afastamentos.
A categoria reivindica também participação nos lucros ou resultados (plr) de um salário e meio para quem recebe até R$ 5 mil. E de um salário para os que estão acima desse valor.
Na indústria, trabalham 10 mil pessoas. No setor predial, 30 mil. Os demais 20 mil são das empresas de economia mista Cohab (Baixada Santista), Prodesan (Santos), Codesavi (São Vicente) e Cursan (Cubatão).
“Nossa intenção é assinar bons acordos e convenções coletivas que garantam e ampliem nossos direitos e benefícios”, diz Macaé Marcos Braz de Oliveira, presidente do sindicato.
O Sintracomos negocia a pauta dos trabalhadores prediais com dois sindicatos patronais: Sinduscon e Sindicon. Para o resultado satisfatório, é preciso que você participe e leve sempre alguém junto.