Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) toma posse
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Força
No dia 01 de março, a partir das 19:30h, acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira), a solenidade de posse da diretoria do SEESP (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo), cujo mandato vai de 2010 a 2013. O evento será seguido de coquetel.
Continua à frente da entidade o engenheiro Murilo Celso de Campos Pinheiro, reconduzido ao cargo. Com a gestão "Trabalho, Integração e Compromisso", ele reafirma, por mais um mandato, o seu compromisso com a democracia e a defesa da categoria.
Murilo Pinheiro destaca que no mandato anterior o sindicato conseguiu implementar e aprimorar programas nas áreas de ação sindical, mercado de trabalho, debates técnicos setoriais e relações institucionais e políticas e que o objetivo é dar continuidade a esse trabalho. "Nossa prioridade é com a ação sindical, na defesa dos interesses dos engenheiros", enfatiza. Este ano, Pinheiro pretende somar esforços com o conjunto do movimento sindical brasileiro, na luta por questões como a implementação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que proíbe a demissão sem motivo, e a redução da jornada sem redução salarial.
Dentre as conquistas, o sindicato se fortaleceu como representante da categoria nas negociações coletivas, que abrangem aproximadamente 100 mil profissionais em todo o Estado. A ampliação da Bolsa de Empregos, o Plano de Saúde do Engenheiro e o SEESPPrev – o fundo de pensão dos engenheiros e levou oportunidades e desenvolvimento aos profissionais do país. O SEESP também tem em sua estrutura o Conselho Tecnológico que, entre outras atribuições, escolhe os agraciados pelo prêmio Personalidade da Tecnologia, concedido todos os anos por ocasião do Dia do Engenheiro, comemorado no dia 11 de dezembro.
O sindicato tem promovido inúmeros seminários e debates nas áreas de transporte, energia, saneamento básico e meio ambiente, sempre engajados ao projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento". A continuidade do trabalho prossegue com investimentos na estrutura de atendimento ao associado – em 2009 foi modernizada a sede na Capital e foram adquiridos imóveis em cinco municípios dos 25 nos quais funcionam Delegacias Sindicais.
O atual presidente da entidade, Murilo Celso de Campos Pinheiro é engenheiro eletricista formado em 1978, com cursos de especialização em Sistemas de Aterramento. Iniciou sua vida profissional na Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em 1980. Após a cisão da empresa, passou a atuar na Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), na qual exerce o cargo de assessor da Presidência, estando atualmente licenciado para a atividade sindical.Reeleito presidente do SEESP, ao longo de seus dois mandatos à frente da entidade (2001-2005 e 2006-2009), trabalhou pelo seu crescimento em número de associados, que já passam dos 50 mil, na capacidade de negociação com as empresas e na inserção política e institucional do sindicato. Foram aprimorados o sistema de prestação de serviços aos filiados e a estrutura da organização, com a modernização da sede em São Paulo e aquisições no Interior do Estado.
SEESP – Fundado em 21 de setembro de 1934, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo conta com uma longa história de luta em defesa dos profissionais e da tecnologia nacional.
Diretoria Executiva
Presidente – Murilo Celso de Campos Pinheiro
Vice-presidentes – Carlos Alberto Guimarães Garcez, Celso Atienza, João Paulo Dutra, João Carlos Gonçalves Bibbo, Henrique Monteiro Alves e Laerte Conceição Mathias de Oliveira
1º secretário – Fernando Palmezan Neto
2º secretário – Antônio Roberto Martins
3º secretário – Edílson Reis
1º tesoureiro – Esdras Magalhães dos Santos Filho
2º tesoureiro – Flávio José Albergaria de Oliveira Brízida
3º tesoureiro – Marcos Wanderley Ferreira
Representantes na FNE – Allen Habert e Antonio Carlos Therezo Mattos (titulares); Ubirajara Tannuri Felix e Maria Célia R. Sapucahy (suplentes)
Presidentes das delegacias sindicais
Nelson Martins da Costa (Alta Mogiana);
José Maria Morandini Paoliello (Araçatuba);
João Luiz Braguini (Araraquara);
Newton Guenaga Filho (Baixada Santista);
Luiz Antônio Moreira Salata (Barretos);
Luiz Roberto Pagani (Bauru);
Nivaldo José Cruz (Botucatu);
Rubens Lansac Patrão Filho (Campinas);
José Chozem Kochi (Franca);
Silvana Guarnieri (Grande ABC);
José Luiz Pardal (Guaratinguetá);
Roberto Benedito Requena Juvele (Jacareí);
Luiz Antonio Pellegrini Bandini (Jundiaí);
Juliano Munhoz Beltani (Lins);
Luiz Fernando Napoleone (Marília);
Mário Edison Picchi Gallego (Mogi das Cruzes);
André Sierra Filho (Pindamonhangaba);
Walter Antônio Becari (Piracicaba);
Manoel Carlos de Moraes Guerra (Presidente Prudente);
Maxwell Wagner Colombini Martins (Rio Claro);
Miguel Guzzardi Filho (São Carlos);
Amaury Hernandes (São José do Rio Preto);
Odair Bucci (São José dos Campos);
Ricardo José Coelho Lessa (Sorocaba);
Breno Botelho Ferraz Amaral Gurgel (Taubaté).
Serviço:
Posse diretoria do SEESP