Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Diretoria eleita da Fecomerciários apresenta plano de lutas
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Força
Valorização da categoria é prioridade
Luiz Carlos Motta foi eleito ontem, 17, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São São Paulo (Fecomerciários) com 100% dos votos válidos. Desde 22 de abril de 2007 o sindicalista vem exercendo a presidência da entidade em substituição ao falecido Paulo Lucania. Votaram Sindicatos dos Comerciários e dos Práticos de Farmácia do interior e baixada santista. A posse está marcada para março de 2009 e o mandato vai até março de 2014. Conheça a Diretoria Executiva efetiva:
Luiz Carlos Motta: Presidente
Alaor Augusto Cruz: Vice-Presidente
Minervino Ferreira: Vice-Presidente
Oscar Gonçalves: Vice-Presidente
Edson Ramos: Diretor 1º Secretário
Ruy Queiroz de Amorim: Diretor 2º Secretário
Marcos Antonio Pereira: Diretor 1º Tesoureiro
Jair Francisco Mafra: Diretor 2º Tesoureiro
Carlos Dionísio de Morais: Diretor Social
Mario AP. Herrera: Diretor de Formação Sindical
Claudio Oliveira Silva: Diretor Cultural
Aparecido de J. Bruzarosco: Diretor de Patrimônio
Arnaldo A. Biloti: Diretor de Assuntos Trabalhistas
João Baptista Luz: Diretor de Seguridade Social
Ademir Ferreira: Diretor de Relações Internacionais
Paulo Cesar da Silva: Diretor de Esportes e Lazer
Prioridades da Diretoria:
– Valorizar os comerciários e os práticos de farmácia por meio da campanha Grito Comerciário, lançada durante o 17º Congresso Sindical. Motta explica: "A Campanha faz parte de um detalhado plano de lutas que está direcionando nossas ações sindicais em todo o Estado". Dada a abrangência de cada item do "Grito", o movimento está sendo apresentado em tópicos resumidos. "Todos estão abertos a eventuais ajustes e complementos", ressalva Motta.
O Grito Comerciário
a) Regulamentar a Profissão dos Comerciários; b) Reduzir a Jornada Semanal de Trabalho de 44 para 40 Horas, Sem Redução Salarial, e desenvolver levantamentos específicos sobre como adotar esta redução no comércio dada as suas peculiaridades; c) Zelar pela Geração e pela Manutenção dos Empregos, principalmente diante da Automação e do Auto-Serviço; d) Conquistar Salários Dignos com a manutenção da Campanha Salarial Unificada; e) Fazer cumprir nossa Convenção Coletiva; f) Coibir o "Acerto Por Fora" de Hora Extra e Salário; g) Evitar Desvios de Função; h) Combater a Terceirização e a Informalidade; i) Lutar por PLR e j) Incentivar a Sindicalização.