Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Marta Suplicy comemorou o 08 de março
quarta-feira, 10 de março de 2010
Força
DIA INTERNACIONAL DA MULHER: MARTA LOTOU O AUDITÓRIO DA FECOMERCIÁRIOS Questionada sobre uma possível candidatura sua em 2010, não titubeou: "Serei candidata ao cargo que mais ajudar a campanha da Dilma. Minha preferência é ser senadora". Robson Gil Gazzola Marta Suplicy compareceu ontem, 08, à sede da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) para celebrar o Dia Internacional da Mulher juntamente com cerca de 250 comerciárias do Estado.
Marta permaneceu por quase duas horas com as trabalhadoras. "A ocasião permitiu que ela falasse sobre conquistas e necessidades de avanços da mulher na política, no trabalho e no sindicalismo bem como as discriminações por elas sofridas em pleno Século 21", disse a presidenta do Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga, Maria Augusta, a Lia que também é secretária estadual da Mulher na Força Sindical. Marta assumiu ser pré-candidata ao Senado, anúncio que mereceu aplausos entusiasmados da atenta plenária. "Mas vamos ver qual candidatura minha ajudará mais a Dilma.
Poderia ser também para governadora e deputada federal, mas meu desejo é ser senadora". Reflexão O 08 de março foi celebrado na Federação com a presença palestras, camisetas, sorteio de brindes e uma confraternização. "Gosto de estar aqui na Fecomerciários. Há tempos não visitava vocês e o dia 08 de março se revelou uma data propícia para refletirmos juntas a conquistas de espaços numa sociedade que ainda insiste em discriminar a mulher", manifestou Marta.
Honrado com a presença da ex-prefeita de São Paulo novamente na sede da Federação, o presidente Luiz Carlos Motta, revelou a disposição da sua diretoria em ampliar a participação da mulher no mundo do trabalho. Resumidamente, seu pronunciamento destacou os cem anos da instituição do Dia Internacional da Mulher e sua história iniciada com a redução da jornada semanal de trabalho, hoje uma das prioridades do movimento sindical. "As comerciárias são as maiores interessadas na redução da jornada por que trabalham mais de 52 horas semanais; além de cuidar da família. Além disso, as mulheres são maioria na categoria comerciária.
Este é mais um motivo para pressionarmos o Congresso Nacional para colocar a PEC da redução da jornada de trabalho em votação o quanto antes", frisou. Encerrados os trabalhos Marta concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista João Franzin, apresentador do programa Câmera Aberta Sindical que vai ao ar todas as quartas-feiras, ao vivo, na TV Aberta (9 NET ou 72/99 TVA) e em todo o Brasil na Rede Brasil, também às quartas, mas às 11h30.