Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Prestação de Contas é aprovada por unanimidade
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Força
O SINPRF-SP realizou no dia 08/06 a Assembléia Geral Ordinária para deliberar sobre a Prestação de Contas do ano de 2009, pela Diretoria Executiva, e em segunda instância sobre a Previsão Orçamentária para 2010, que foram aprovadas por unanimidade dos presentes.
Estavam presentes na AGO representantes da diretoria do SINPRF-SP, policiais rodoviários federais aposentados e ativos, pensionistas e a presença especial do contador, Sr. Manoel Ramos da Silva e do encarregado contábil, Sr. Wesley Alves, ambos da VIP’s Contábilidade, e também do advogado do sindicato, Dr. Alexandre Cadeu.
Para compor a mesa foram convidados o PRF Ricardo Miguel Fernandes do Nascimento como presidente; Otavio José Cardoso de Oliveira, secretario; Valdomiro Aparecido Rodrigues, membro; Hélio Cipriano como convidado e o Presidente do SINPRF-SP Luiz Antonio Pereira da Silva.
Com a palavra, Pereira agradeceu a presença dos contadores do SINPRF-SP, e a dos sindicalizados, esclarecendo que a demora para a realização da Assembléia de prestação de contas deveu-se ao fato da crise gerada pela tentativa de criação do sindicato dos inspetores, mas que as contas estavam já prontas desde o começo do ano e que já haviam sido enviadas para os sindicalizados em fevereiro.
O Presidente apresentou a prestação de contas a qual foi distribuída cópias aos presentes, dando especial atenção ao saldo positivo e à valorização imobiliária da sede da instituição. O sindicalizado Cunha pediu a palavra solicitando esclarecimentos a respeito dos itens de ajuda de custo, em cargos e despesas gerais. O Diretor Presidente iniciou os esclarecimentos informando aos sindicalizados que a ajuda de custo é devida ao servidor que assume funções e atribuições nas atividades sindicais, informando ainda que os valores individuais encontram-se até mesmo desatualizados em relação à diária que é paga pela Federação e pelo DPRF, quanto às despesas gerais o Diretor Presidente informou que estes gastos abarcam um grande número de atividades que vão desde a doação para delegacias até a compra de brindes para campanhas de lutas sindicais, quanto aos aumentos do valor das ajudas de custo lembrou o Diretor Vice-Presidente, Marcos Viana, que em 2009 várias atividades foram realizadas como as eleições sindicais e as olimpíadas da PRF, o que demandou mais sindicalizados auxiliando as atividades da Diretoria.
Sugeriu o sindicalizado Demarchi que na próxima prestação de contas o demonstrativo apresente colunas comparativas entre o ano corrente o anterior e a estimativa para o ano seguinte, para melhor visualização pelos sindicatos, sugestão que deverá ser acatada com o objetivo de dar maior transparência às próximas prestações de cotas.
O presidente da mesa, PRF Nascimento, chamou atenção para a presença da quase totalidade da atual diretoria do SINPRF-SP, suplentes e delegados, membros do conselho fiscal, marcando a ausência do Diretor Financeiro que está afastado por motivos médicos.
O sindicalizado Sergio agradeceu a ajuda dada à JARI, pois depois de várias solicitações à administração da 6ª SRPRF-SP que se manteve inerte, e o SINPRF-SP acabou por ter que financiar a reforma elétrica para garantir a segurança dos sindicalizados ali lotados. Manifestou-se o sindicalizado lotado no NOE agradecendo às ações que envolveram a construção do espaço hoje ocupado pelo Núcleo, bem como à área da academia de ginástica que estará disponível a todos os servidores. Posta em votação a prestação de contas do exercício 2009 foi aprovada por unanimidade dos presentes. Apresentada a proposta orçamentária para o exercício de 2010, nenhum dos sindicalizados apresentou questionamento, e posta em votação foi aprovada por unanimidade.