Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Protestos contra juros altos em São Paulo e Brasília
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Força
Os trabalhadores, mais uma vez, repudiaram os juros altos. Hoje (dia 10), enquanto o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) estava reunido em Brasília, para definir a taxa Selic, os representantes das centrais sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, NCST e UGT – realizaram protestos, em Brasília e na Avenida Paulista, em São Paulo.
Em Brasília, os trabalhadores saíram em passeata do Congresso Nacional e foram até a sede do Banco Central, onde assaram 150 quilos de sardinha porque este é o alimento mais consumido pelas pessoas de menor poder aquisitivo. "Os trabalhadores exigem a queda dos juros porque é preciso fomentar a produção e gerar empregos", disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical, que participou da manifestação em Brasília.
Em São Paulo, João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, disse durante o ato da Avenida Paulista, que o Banco Central precisa baixar os juros para estimular o consumo, a produção e o emprego.