Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Trabalhadores protestam contra a crise e o desemprego
segunda-feira, 30 de março de 2009
Força
A unidade das centrais sindicais e dos movimentos sociais foi destacada por todos os presidentes das entidades durante o Ato Internacional contra a Crise e o Desemprego, realizado em São Paulo. O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, afirmou que a unidade é o mais importante porque possibilita aumentar o número de conquistas dos trabalhadores.
Paulinho convidou todos para comparecerem no 1º de Maio da Força Sindical e também para fazerem uma grande manifestação contra o governador José Serra, que "não está fazendo nada para resolver o problema do desemprego em São Paulo", declarou.
Os trabalhadores fizeram uma passeata da avenida Paulista, saindo da altura da Fiesp até a Praça Ramos. Em frente o Banco Central, os trabalhadores pararam e realizaram uma pequena manifestação.
Nesta manifestação, os trabalhadores reivindicaram a redução da taxa de juros, defesa dos direitos trabalhistas, investimento em políticas sociais e redução da jornada de trabalho, sem redução de salários.
A central realizou manifestações também em outros estados.