Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Tribunal julga hoje greve na Bekum
quarta-feira, 25 de março de 2009
Força
O Tribunal Regional do Trabalho vai julgar hoje, às 15h30, o dissídio coletivo de greve dos trabalhadores metalúrgicos da Bekum do Brasil, fábrica de máquinas, na zona sul. A empresa demitiu, no dia 20 de fevereiro, 60 dos 84 funcionários, inviabilizando a produção. Os trabalhadores paralisaram as atividades e acamparam na fábrica. A empresa entrou com pedido de recuperação judicial, não pagou as verbas rescisórias, e os trabalhadores estão passando dificuldades. Eles estão acampados na porta da fábrica desde o dia 3 de março.
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi Edson Passos, contesta o pedido de recuperação porque "ontem, a empresa pagou os salários dos trabalhadores não demitidos. Dinheiro ela tem", afirma.
Na última segunda-feira, os presidentes do Sindicato, Miguel Torres, e da Força Sindical, Paulinho, estiveram no acampamento entregando cestas básicas aos trabalhadores. "Esperamos que o tribunal tome uma decisão que beneficie os trabalhadores, e suas famílias, que estão sofrendo com esta situação", afirma Miguel Torres.